A PM (Polícia Militar) apreendeu fios de cobre da Sercomtel em dois endereços diferentes na manhã desta quarta-feira (17), em Londrina. As apreensões foram feitas em um local próximo ao Terminal Central e outro, no Jardim Ideal. O furto de infraestrutura da telefônica recentemente privatizada é um problema recorrente, que chega a deixar usuários sem conexão de telefone e internet no município.
No ano de 2021, até o dia 9 de março, foram 209 situações semelhantes, que somaram um prejuízo de cerca de R$ 1 milhão. Em 2020, foram 555 furtos, com prejuízo total de R$ 2.328.107,64. Os valores referentes às apreensões desta quarta não foram informados.
Segundo Tiago Carnelos Caetano, diretor de Engenharia e Operações da Sercomtel, a incidência de furtos é alta e a empresa precisa do auxílio das forças de segurança. "Trabalhamos com todas nossas equipes nas ruas para não deixar nossos clientes sem os serviços contratados. Todos os furtos entram num cronograma de atendimento. Para baixar estes índices, a população também pode ajudar, ligando para a polícia caso veja ou saiba de algum caso de furto de cabo. Com esses furtos, todos perdem: a comunidade, que fica sem os serviços; e a empresa, devido ao grande prejuízo financeiro e sobrecarga de suas equipes”.