Londrina

PF amplia horário do setor de passaporte

06 fev 2003 às 19:30

A Polícia Federal (PF) de Londrina está ampliando o horário de atendimento em seu setor de passaportes. Agora, os quatro funcionários designados para o atendimento ao público estão à disposição da 8h30 às 17h30. Nos últimos meses, a procura pelo documento passou da média diária de 50 para 70 pessoas, o que acabou gerando algumas reclamações por causa da demora no atendimento.

Segundo o delegado-chefe da Polícia Federal, João Luiz do Prado, a normativa para ampliação do horário veio da superintendência em Curitiba. A direção da PF está tentando, junto ao Banco do Brasil, que a agência instalada na delegacia também tenha seu horário ampliado. ''Hoje, a agência funciona apenas das 11 às 15 horas, e quem não pagou a taxa não pode requerer o documento'', explicou.


De acordo com Prado, a procura pelos passaportes aumentou devido às férias. ''Estamos atendendo muitas pessoas de fora, que vem passear aqui e resolvem aproveitar a oportunidade para tirar o documento'', alegou. ''Como, no nosso sistema, o passaporte sai na hora, as pessoas acham vantagem esperar'', acrescentou.

Segundo o delegado-chefe, 80% dos requerentes querem o documento para ir trabalhar fora do País, principalmente Portugal. ''São realmente poucos os que vão fazer turismo'', disse.


Continue lendo