Abrigando 66 detentos em um espaço com capacidade para 30, a delegacia de Arapongas (37 km a oeste de Londrina) enfrentou rebelião neste domingo. Por volta das 4h, o único policial civil encarregado de zelar pela segurança da cadeia interceptou um pacote que estava no pátio da delegacia com dez serras, dois telefones celulares e pequenas quantidades de maconha e crack. Das celas, os presos tentavam ''pescar'' o pacote utilizando linhas e um cabo de vassoura.
De acordo com o investigador Agenor Rodrigues dos Santos, os presos iniciaram o tumulto quando perceberam que a ''pescaria'' estava frustrada. ''Constantemente, bandidos jogam esses pacotes com coisas ilícitas da rua para dentro do nosso pátio. Muitas vezes os presos conseguem levar o material às celas, mas desta vez interceptamos'', relatou Santos.
Os detentos, alguns já condenados pela Justiça, quebraram tudo o que puderam dentro da delegacia. Policiais militares das Rondas Extensivas Tático-Móvel (Rotam) foram acionados. Não houve fugas nem feridos. Por volta do meio-dia a rebelião foi contida. Quinze rebelados foram transferidos para o Centro de Detenção e Ressocialização de Londrina (CDRL).