O juiz da 8ª Vara Cível, José Rodrigues Alvares Vianna, convocou para esta quinta-feira, às 16h, audiência para discutir o caso do loteamento irregular Neman Sahyun, na zona sul de Londrina.
Na audiência, estarão as partes da ação civil pública promovida pela Ong Meio Ambiente Equilibrado (MAE) em 2003, para que a loteadora indenizasse os moradores e recuperasse o meio ambiente, por vender terrenos debaixo de água e em áreas não permitidas, de preservação ambiental.
Promotoria de Meio Ambiente, Ong MAE, Prefeitura, Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e a Loteadora Pavibras participam da audiência, que tem o intuito de resolver o pagamento da perícia na área, essencial para a definição de indenizações e retirada de residências.
A Loteadora, causadora do dano, até agora se nega a pagar. A Justiça não concedeu o bloqueio de terrenos da Pavibrás, a pedido da Ong, para pagar as indenizações e garantir a reparação dos diversos danos ambientais provocados pela ocupação irregular de áreas de preservação permanente.
As informações são do Grupo de Comunicação Ambiental (GCA) e Ong Meio Ambiente Equilibrado (MAE).