Londrina

Pastor ganha cidadania londrinense

16 set 2015 às 17:37

Fundador da Comunidade Evangélica Deus Vivo (CEDV), o pastor Wilson Dedin recebe título de Cidadão Honorário na próxima sexta-feira (18). Em sessão solene a ser realizada no templo do Jardim Santiago (zona Oeste), às 19 horas, o pastor receberá o título de Cidadão Honorário de Londrina, concedido pela Câmara por iniciativa da vereadora Sandra Graça (SDD).

"Recebemos a notícia da homenagem há quase um ano. Na época achei que não era merecedor, mas hoje me sinto honrado e muito grato", afirma Dedin, explicando que a solenidade irá acontecer na mesma data da festa de 22 anos de fundação da Igreja. "Teremos a participação de outros pastores e de toda a comunidade", comemora o líder religioso.


Atualmente a CEDV congrega cerca de 2,5 mil fieis e está presente em várias regiões de Londrina e outros municípios do Paraná, além de países como Chile, Portugal e Angola, reunindoa 32 templos. "Em breve também estaremos no Haiti e República Dominicana", informa o pastor.


Dedin conta que sua conversão aconteceu em 1986, quando morava com a família no distrito de Guaravera, zona Sul de Londrina. Nessa época ele começou a pregar também nos outros distritos rurais, como Paiquerê, Irerê e São Luiz, além das fazendas vizinhas. Dois anos depois iniciou seu ministério pastoral e em 12 de setembro de 1993 nasceu oficialmente a Comunidade Evangélica Deus Vivo, em uma garagem no Jardim Santa Rita, em Londrina. "Tudo tem suas dificuldades, e nós enfrentamos muitas. Chegamos até a pensar em desistir em alguns momentos, mas nossa fé e a força dos companheiros fizeram com que superássemos os problemas."

Dedin nasceu em uma família simples de agricultores, no município de Ibirá (SP).


Continue lendo