Londrina

Passes de papel deixam de ser comercializados

19 ago 2005 às 12:51

As empresas que operam o transporte coletivo deixam de comercializar os passes de papel. A partir do dia 20 de agosto os passes de ônibus em circulação continuam a ser aceitos pelas empresas, sem previsão de término de validade, mas serão recolhidos gradativamente. A alternativa para pagar a passagem será utilizar o Cartão Tranporte ou em espécie.

Segundo dados da TCGL e Francovig, 85% dos passageiros estão utilizando o Cartão Transporte. Os usuários do transporte coletivo que ainda não adquiriram o cartão podem fazê-lo na loja de passes, na Rua Quintino Bocaiúva, 351 (centro) e no Terminal Urbano.


A partir de segunda-feira (22), a empresa TCGL estará realizando a venda de cartões em quiosques montados em três lojas da rede de supermercado Muffato (Rua Quintino Bocaiúva, Avenida Saul Elkind e Avenida Duque de Caxias).


Para as empresas, que precisam comprar o Vale Transporte, a TCGL mantém um sistema de vendas via internet.


Para os usuários eventuais do sistema, a empresa disponibilizou o Cartão Transporte Pré, que não exige a confecção de cadastro. O cartão é carregado com 6, 10 ou 25 créditos e está à venda na rede de farmácias Tabajara, Londrifórmulas e Vale Verde, Supermercado Fatão (Rua Brasil, nº500), Loja Megajeans (Rua Sergipe, nº 699), Lojas Bolivar Esporte, Cia. do Sapato (Rua Profº. João Cândido, nº 147), CS Presentes (Av. São Paulo, nº 46) e Nathcell (Rua Sergipe, Camelódromo Lj. 269).

Informações sobre o fim da comercialização de passes e como obter o cartão magnético podem ser obtidas no telefone de atendimento ao consumidor da Transportes Coletivos Grande Londrina: 0800 400 7020. A ligação é gratuita.


Continue lendo