Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Zona leste

Paciente foge do HU e é perseguido por enfermeiros

Pedro Marconi - Grupo Folha
17 mar 2021 às 14:35

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um paciente de 45 anos fugiu do HU (Hospital Universitário) de Londrina na manhã desta quarta-feira (17), onde estava internado. Um vídeo mostrando diversos servidores correndo atrás do homem pela avenida Robert Koch, na zona leste, foi gravado por uma testemunha e viralizou nas redes sociais. A instituição confirmou a situação e disse que o homem está com Covid-19.


Nas imagens, os funcionários, paramentados, conseguem conte-lo quase uma quadra de distância da porta de entrada do pronto-socorro, o colocando na maca e levando novamente para o leito, com instalação de máscara de oxigênio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a direção do HU, por meio de nota, o homem sofreu uma crise de ansiedade, provocada pelo cenário de superlotação e o receio de ser entubado. "Ao ser indagado sobre o seu motivo de fuga, o mesmo referiu ter medo e angústia relacionados ao possível agravamento do quadro clínico”, destacou o texto encaminhado à reportagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sindijor e Fenaj emitem nota

Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina

Imagem de destaque
Coro Cênico

Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina

Imagem de destaque
'comida estragada'

Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3

Imagem de destaque
Entre 5h e 23h

Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira


O paciente foi transferido da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Sabará para a instituição na terça-feira (16). "A equipe médica avaliou prontamente o paciente e solicitou exame de imagem. Ele permanece em rigorosa observação médica e multiprofissional, recebendo a terapia medicamentosa e oxigenioterapia necessárias.”


Ele também passou pelo atendimento com a psicóloga e conversou com a esposa, via aparelho celular, com o intuito de ser acalmado. Referência no tratamento do coronavírus para a macrorregião Norte do Estado, o Hospital Universitário enfrenta, nesta quarta-feira, uma ocupação de 178% dos leitos. (Atualizada às 15h41)

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo