Londrina

Ouro Verde: resultado de perícia deve sair na sexta

05 mar 2012 às 15:48

O Instituto de Criminalística de Londrina pode revelar na sexta-feira (9) a causa do incêndio que destruiu o Cine Teatro Ouro Verde no dia 12 de fevereiro. A divulgação depende apenas do resultado da análise de materiais enviados para o laboratório de química, em Curitiba.

Segundo o chefe do Instituto de Criminalística, Luiz Noboru, o resultado da perícia só será divulgado após o envio do laudo com a confirmação ou não da presença de hidrocarbonetos, resquícios de materiais inflamáveis após a queima de gasolina, querosene ou outra substância. "A expectativa é de que o laudo seja enviado até o meio da semana. Se for assim, vamos convocar a imprensa para revelar a causa do incêndio", comentou.


Ele afirmou a Criminalística já tem mais de 90% de certeza do que provocou o incêndio no Ouro Verde. Questionado sobre a possibilidade de um incêndio criminoso no local, Noboru foi cauteloso na resposta. "Enquanto não sair o resultado em Curitiba, não dá para divulgar o laudo", ponderou. Mesmo assim, ele adiantou que o uso de álcool na queima do Teatro está praticamente descartado.


Os peritos voltaram ao local na tarde desta segunda-feira (5) para tirar fotos da estrutura do Ouro Verde para ilustrar o laudo da Criminalística londrinense. Foram fotografados os apoios do telhado, paredes queimadas, a sobra da estrutura metálica que cobria o espaço e outras partes do Teatro.

A Criminalística contou com o apoio da Copel, que desligou e aterrou a energia no local para a segurança dos peritos. Um guindaste – alugado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) – com capacidade de atingir 25 metros de altura foi utilizado para tomada de imagens aéreas do Ouro Verde.


Continue lendo