A Osuel prepara-se para mais duas noites espetaculares de concertos, nesta quinta (01) e sexta-feira (02), no Teatro Ouro Verde.
Com plateia lotada em todos os concertos desta temporada que homenageia o café - cultura essencial para Londrina e o norte do Paraná - desta vez a orquestra apresenta o segundo concerto da Série Catuaí, que traz a Londrina o maestro Fábio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.
O maestro é reconhecido nacional e internacionalmente como um dos grandes regentes de sua geração.
Leia mais:
Apesar dos problemas na rodoviária de Londrina, comerciantes desaprovam concessão pública
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar
Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
Mechetti foi aluno do maestro Leonard Bernstein e assistente do maestro russo Mstislav Rostropovitch.
O programa terá duas obras de Beethoven: a Abertura da Ópera "Fidelio" e a Sinfonia N° 2. Além destas duas obras, a OSUEL tocará também o Concerto Duplo para Clarinete e Viola de Max Bruch. Os solos serão do clarinetista Marcus Julius Lander, que é o principal clarinetista da Filarmônica de Minas, e do violista da orquestra, Jairo Chaves.
BEETHOVEN E A ÓPERA
Antes do século XX, a ópera dominava a cena musical e os compositores, incluindo Beethoven, aspiravam a escrever óperas para ganhar reputação e apoio financeiro da nobreza. Beethoven começou a trabalhar em sua única ópera, "Fidelio", em 1804, inspirado pelas populares "óperas.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: