Londrina

Operação Mãos Limpas será estendida a Londrina

24 mai 2006 às 17:37

O governador Roberto Requião determinou ao secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, que coordene a extensão da Operação Mãos Limpas nas principais cidades do Paraná, a começar por Londrina. As informações são da Agência Estadual de Notícias.

As reuniões da Operação Mãos Limpas acontecem sempre às segundas-feiras e mobilizam as polícias Civil, Militar, Federal, Ouvidoria, Secretaria da Justiça, Ministério Público Estadual e a magistratura do Paraná, entre outros órgãos estaduais e federais. Na primeira segunda-feira de cada mês, os prefeitos das 26 cidades da Região Metropolitana de Curitiba participam da reunião.


O presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina, José Augusto Rapcham, entregou a Requião, nesta terça-feira (23), uma lista com 39 itens, entre eles, o desenvolvimento de campanhas contra o uso de drogas e acidentes de trânsito.

Os empresários, segundo Rapcham, vão criar também um Fórum Permanente de Segurança, pelo qual pretendem abrir canais de comunicação com a população para o recebimento de sugestões, críticas e denúncias. Também pretendem agir na área social com ações sociais como educação, manifestações culturais e esportivas. Os empresários querem participar ativamente junto com o governo para reduzir os níveis.


Continue lendo