Londrina

Ônibus podem ter tarifa única na região de Londrina

10 jun 2010 às 18:21

O governador Orlando Pessuti e os prefeitos de Londrina, Ibiporã, Cambé e Rolândia assinaram nesta quinta-feira (10), durante a interiorização da Escola de Governo, termo de cooperação para viabilização da gestão integrada do transporte público de passageiros entre os quatro municípios. O próximo passo será a constituição de um grupo de trabalho e o início de um estudo para detectar as necessidades logísticas da região.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Urbano, Wilson Bley Lispki, o projeto vai permitir a implantação de uma tarifa única entre as quatro cidades. "Será um grande benefício para toda a comunidade, pois, além de abrir a possibilidade de adoção de uma tarifa a preços baixos, vai facilitar a locomoção entre estas cidades conurbadas" destacou.

"A integração do transporte metropolitano na nossa região é uma necessidade e uma reivindicação antiga dos gestores públicos. Há muita dificuldade no transporte metropolitano uma vez que várias pessoas que moram em cidades próximas e trabalham em Londrina, ou buscam esta cidade para serviços de saúde, acabam gastando mais de uma passagem ao se deslocar para as cidades vizinhas", disse a coordenadora da Região Metropolitana de Londrina (Comel), Elza Correia (com site AEN).


Continue lendo