Londrina

Onda "abandona" usuários e gera transtorno

12 jul 2001 às 20:12

Usuários de Internet que têm o Onda como provedor de acesso em Londrina estão tendo dificuldade em acessar o e-mail desde a última quarta-feira e também não conseguem obter explicações junto ao pessoal do suporte do antigo servidor. Desde o dia 2 de julho, o Onda deixou de operar em Londrina e Tamarana e a conexão à Internet para esses clientes passou para Internet by Sercomtel, do grupo Sercomtel. O Onda fechou o escritório de Londrina e ficou instalado apenas em Curitiba.

O empresário Wagner Morena disse que está tendo problemas em utilizar os serviços do Onda desde 4 de julho. Ele tem uma papelaria e há três meses confeccionou papéis publicitários e documentos com o endereço de e-mail do Onda. Agora quer ser ressarcido.


Já o advogado Pedro Dejneka está preparando denúncia por quebra de contrato contra o Onda e a Internet by Sercomtel ao Procon e ao Ministério Público. "Isso é uma fraude, pois estão forçando os clientes a assinarem um novo contrato, onerando o serviço. Vou exigir as mesmas condições de pagamento", completou.


A assessoria de imprensa da Internet by Sercomtel informou que não tem mais nenhum vínculo com o Onda e que, por isso, não tem responsabilidade pelos clientes que não mudaram para a Sercomtel. Segundo a assessoria, dos 12 mil clientes do Onda na região, cinco mil ainda não migraram para o novo servidor.


Em Curitiba, ninguém foi encontrado no escritório da Onda para responder às reclamações dos clientes.

* Leia mais em reportagem de Luciano Augusto na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta sexta-feira


Continue lendo