O nome de Ogle Beatriz Bacchi de Souza foi escolhido para assumir a diretoria executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar). Ogle Beatriz, que já atuou nos municípios de Ibiporã e Cambé e foi secretária de Saúde de Mandaguaçu, atualmente, ocupava os cargos de gerente do ambulatório do Cismepar e coordenadora da Central de Transplantes do Estado.
A escolha de Ogle Beatriz se deu porque Marlene Zucoli, que ocupava o cargo desde 2003, foi indicada para assumir a diretoria executiva da Secretaria de Saúde de Londrina, após definição, pelo prefeito Nedson Micheleti, da nova secretária de Saúde, a médica Josemari de Arruda Campos.
O Cismepar é o único prestador do SUS, em nível ambulatorial, para pequenas cirurgias. No total, são realizados, através do consórcio, cerca de 40 mil procedimentos por mês entre pequenas cirurgias, consultas e exames. Entre os procedimentos mais freqüentes, estão a cirurgia de fimose para maiores de 18 anos, dilatação de uretra, punção de tireóide, biópsia de útero, cirurgia para retirada de lesões de colo de útero e punção de mama.
O atendimento no Cismepar é feito por encaminhamento das unidades de saúde de cada município, por isto o paciente antes de procurar o consórcio deve comparecer à unidade de saúde mais próxima de sua casa.
Informações da Prefeitura de Londrina