Londrina

Novos protestos de alunos podem fechar RU

23 abr 2007 às 13:06

A realização de novos protestos de estudantes no Restaurante Universitário (RU) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) pode interromper o trabalho dos servidores do estabelecimento.

O comunicado foi feito ao reitor da UEL, Wilmar Marçal, na manhã desta segunda-feira (23). Na última sexta-feira (20) um grupo de estudantes ocupou o restaurante nos períodos do almoço e jantar, comprometendo o trabalho, atrasando filas e aumentando o tempo de espera pelas refeições. Os servidores afirmaram que, caso os fatos se repitam, eles imediatamente interromperão os trabalhos. As informações são da Agência UEL.


O reitor da UEL solicitou reforço na segurança, mas salientou que os vigias não tem condições de evitar novos protestos. Ele disse que respeita a decisão dos funcionários, caso as atividades sejam interrompidas.

Ele lembrou que, caso ocorra qualquer prejuízo, tanto à integridade física de alguém, quanto ao patrimônio, a administração deverá tomar as providências cabíveis, com abertura de processo administrativo. O RU da UEL serve em média 2,5 mil refeições no almoço e outras 1,5 no jantar.


Continue lendo