Londrina

Novos guardas começam a ser formados em Londrina

23 ago 2013 às 14:33

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, promoveu na manhã de hoje (23), às 9h, a aula inaugural do curso de formação para os 200 aprovados no último concurso da Guarda Municipal (GM). O encontro foi realizado no auditório da Faculdade Pitágoras.

O curso tem atividades teóricas e práticas que totalizam 526 horas. A previsão é que a qualificação profissional deva levar até quatro meses para ser concluída. Com a formação desses novos servidores, a Guarda Municipal passará a contar com mais de 380 profissionais.


As aulas que são ministradas, normalmente, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 15h30, terá quatro turmas de 50 alunos. Mas, em caso de necessidade, as atividades poderão ocorrer em período noturno, ou até mesmo aos sábados domingos e feriados.


Para o secretário municipal de Defesa Social, coronel Rubens Guimarães, as guardas municipais representam uma alternativa para a segurança das cidades no Brasil e, por esse motivo, há uma necessidade de se aumentar o efetivo em Londrina. "A Guarda Municipal de Londrina teve início em 5 de julho de 2010 e hoje conta com 183 profissionais. Nosso objetivo é chegar a cerca de 500 GMs até o fim desta gestão, porque reconhecemos a importância dessa corporação e queremos que cada vez mais ela esteja nas praças, nos lagos, nos CRAS, em prédios públicos e trabalhando em parceria com a Polícia Militar e com a Civil", esclareceu.

Durante a solenidade o vice-prefeito, Guto Bellusci, parabenizou os servidores e lembrou que a iniciativa de contratar novos funcionários concursados vem da preocupação da atual administração em transformar Londrina numa cidade mais desenvolvida, segura e com a qualidade de vida que a população merece. "Londrina é uma cidade com a população grande e precisa mais do que nunca de novos guardas municipais. É uma cidade que merece serviços de qualidade e estamos trabalhando para entregá-la no final desta gestão a altura dos londrinenses", disse.


Continue lendo