Um levantamento publicado pela delegada da Mulher de Londrina, Magda Hofstaetter, feito em parceria com a Polícia Militar, apontou que os índices de violência doméstica aumentaram no 5º mês de pandemia na região.
Segundo os dados do estudo, no mês de julho houve 9 prisões em flagrante por descumprimento de medida protetiva a mais do que em junho (quando ocorreram apenas 4), caracterizando um aumento de 225%.
Informação importante: BO de violência doméstica agora pode ser feito pela internet
Leia mais:
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Árvore de Natal do Lago Igapó será inaugurada nesta sexta em Londrina
Feira Londrina Criativa acontece neste fim de semana em shopping da zona norte
As prisões em flagrante por outros motivos - como, por exemplo, quando algum agressor é detido pela polícia cometendo algum ato de violência - aumentaram 18,75%. Em junho, ocorreram 16 prisões e em julho foram 19.
Já o registro de novos casos não apresentou mudanças significativas neste mês. Na região atendida pela 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, que compreende basicamente a zona norte de Londrina, o número de novos BOs caiu 11%.
Em contrapartida, na área do 5º Batalhão da PM, que atende o restante de Londrina e parte da região metropolitana, os novos BOs somam um aumento de 11% em relação ao mês de junho.
Em nota, a delegada informou que os dados recentemente coletados apontam maior necessidade de atenção das autoridades nas medidas de enfrentamento à violência doméstica.
Mesmo durante a pandemia, os atendimentos da Polícia Civil para casos de violência contra a mulher continuam acontecendo normalmente. A sede de atendimento fica na rua Almirante Barroso, nº 107 e o telefone é (43) 3322 1633.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.