Londrina

Nelson Capucho lança "O Jardineiro de Flores Estranhas"

16 mai 2002 às 11:38

O poeta e jornalista Nelson Capucho lança nesta quinta-feira à noite em Londrina o seu primeiro livro de crônicas, "O Jardineiro de Flores Estranhas". Capucho já lançou três livros de poesia. A noite de autógrafos acontece na Biblioteca Municipal, a partir das 20 horas.

Além da leitura , ator e também cronista Apolo Theodoro, outros amigos de Capucho prometem dar uma "canja musical". Entre eles, o secretário de Cultura Bernardo Pellegrini (parceiro do poeta e cronista em algumas canções), Paulo Briguet, Ranulfo Pedreiro, Cristina Tonin e Eduardo Brancalion.


"O Jardineiro de Flores Estranhas" tem prefácio de Marcos Losnak e faz parte da coleção "Crônicas de Londrina", editada pela Secretaria Municipal com apoio da Imprensa Oficial do Estado.


Nelson Capucho nasceu em Londrina em 24 de fevereiro de 1956. Premiado no concurso Poesia Hoje da Editora Vertente/Revista Escrita (São Paulo, 1983), publicou Solta Chama (Ed. do Autor, 1980), Sundae Cogumelo (Ed. Cavalo Incendiado, 1983) e Vida Vadia (Ed. Pé Vermelho, 1995).


Participou das antologias Aos Amigos e Inimigos (Ed. dos Autores, 1981), Vozes (Ed. Universidade Estadual de Londrina, 1982), Em Família, com Ademir Assunção e Nilson Monteiro (Ed. dos Autores, 1982), Feiticeiro Inventor, com Alice Ruiz, Paulo Leminski, Helena Kolody e outros poetas (Ed. Criar, 1986), e 12 – Antologia de Poetas Londrinenses (Ed. dos Autores, 2000).

Trabalhou no jornal O Globo e na revista Placar da Editora Abril. Ganhou o Prêmio Paraná de Jornalismo (1985) e o Prêmio Volvo de Jornalismo (1986), com equipe da Editoria Especial da Folha de Londrina. Nelson Capucho é verbete da Enciclopédia da Literatura Brasileira. Tem poemas musicados e gravados em CD por Madan e Bernardo Pellegrini.


Continue lendo