Londrina

Nedson propõe a servidores parcelamento de reposição salarial

20 fev 2003 às 14:35

O prefeito de Londrina, Nedson Micheleti, apresentou nesta quinta-feira a proposta final de reajuste salarial à diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv).

A nova proposta divide em duas parcelas a reposição salarial de 15,73%. A primeira parcela, de 10%, seria paga em março e a segunda, de 5,209%, em agosto.


De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, Nedson também garantiu por mais 12 meses o pagamento do abono de R$ 70 a todos os servidores.


A rodada de negociação reuniu, além do prefeito, a presidente do Sindserv, Marlene Valadão, e os secretários Gláudio Renato de Lima, da Gestão Pública, e Rubens Menoli, da Fazenda. Na rodada de negociação de terça-feira, Nedson propôs dividir o aumento em cinco parcelas e não estava prevista a manutenção do abono.

Gláudio Lima explicou que os 15,73% propostos pela prefeitura representam a recuperação das perdas salariais da categoria de fevereiro de 2000 a janeiro do ano passado – tendo como referência o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A proposta será submetida nesta noite à assembléia da categoria.


Continue lendo