Londrina

'Não aceito não', diz Barbosa sobre verba federal

22 dez 2011 às 14:07

O prefeito Barbosa Neto comentou durante sua entrevista coletiva nesta quinta-feira (22), a decisão da Secretaria Nacional de Defesa Social de não repassar para Londrina, os R$ 21 milhões pedidos pelo município para a reconstrução dos estragos causados pelas chuvas, no último mês de outubro.

Barbosa afirmou que vai insistir na liberação do dinheiro e que espera poder contar com o apoio da ministra paranaense Gleisi Hoffmann. "Eu não aceito não. Vou continuar insistindo. Vamos esperar passar Natal e Ano Novo, mas espero manter um contato com a ministra Gleisi Hoffmann para que ela possa ajudar a cidade como já vem fazendo. Como também o Governo do Estado, acreditamos que o governo vai nos enviar essas pontes. Não há problema burocrático de nenhum entrave jurídico para que nós possamos receber essas pontes. Existem comunidades que ainda estão ilhadas, nós precisamos que essas ligações sejam feitas o quanto antes".


Para o prefeito é obrigação do Estado e do Governo Federal repassar a verba para o município. "Nós recolhemos os impostos, mandamos para Brasília, para Curitiba, e no momento de maior dificuldade da cidade o mínimo que merecemos é o repasse de verbas".


Mal entendido


Na última quarta-feira (21) o prefeito Barbosa Neto se irritou, ao ser informado sobre a recusa do Governo Federal em liberar a verba. Segundo ele, o secretário municipal de defesa social, Joaquim Antonio de Melo, não o comunicou sobre o fato. "Parece que ele falou antes pra vocês e não me falou nada. Eu espero que o secretário me procure, me telefone, me mande uma carta. Vou tentar falar com ele agora", declarou.

Porém, durante a coletiva desta quinta, Barbosa disse que tudo não passou de um mal entendido que já foi superado. "Conversei com ele ontem e ele disse que foi informado pela Folha [de Londrina] diretamente via um ofício e que não teve tempo para nos comunicar sobre isso. Mas já está tudo superado"


Continue lendo