A lanchonete Chope Grill, localizada no Calçadão da Avenida Paraná, no centro de Londrina, pode estar com os dias contados. A prefeitura apresenta hoje recurso contra uma liminar obtida pela empresa que permite sua permanência no local.
Segundo o assessor executivo da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Agnaldo Rosa, o motivo da suspensão da concessão daquele espaço para a lanchonete se deve ao fato da empresa ter atrasado o pagamento mensal relativo ao licenciamento.
"Como a empresa vinha sempre atrasando os pagamentos, foi feito um acordo prevendo limite máximo de 15 dias de atraso. Se isto ocorresse, automaticamente o contrato de concessão seria cancelado e já faz cinco meses que a empresa não paga a mensalidade", disse Rosa à Rádio Paiquerê AM.
Diante da decisão da prefeitura de retomar a área pública, a empresa recorreu à Justiça e obteve a liminar, com a qual opera hoje. A retirada da lanchonete faz parte de um plano de despoluição do calçadão, anunciado ainda na administração de Nedson Micheleti (PT), mas nunca iniciado. O plano incluiria a retirada de outros estabelecimentos do calçadão, como bancas e sorveterias, e dos quiosques próximos ao Terminal Urbano.