Londrina

Município faz operação para acabar com barulho

28 nov 2003 às 07:48

Fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda, agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizarão nesta sexta e sábado uma operação para medir a altura do som em duas casas de shows da cidade e em veículos estacionados em postos de combustíveis do centro.

De acordo com o Código de Posturas do município, o barulho externo não pode ultrapassar os 60 decibéis até as 22 horas; deste horário até as 7 horas, o volume máximo permitido é 40 decibéis.


Segundo o coordenador de Fiscalização Noturna da Secretaria de Fazenda, Olavo Barros de Azevedo Neto, as duas casas de shows que serão fiscalizadas ainda não possuem alvará de licença. Se os aparelhos de medição apontarem que o volume foi respeitado, os estabelecimentos receberão o alvará.


Caso contrário, terão 15 dias para readequar o projeto acústico. Proprietários de veículos que estiverem com som acima do volume permitido receberão multa de 120 UFIRs (ou R$ 157,20) e perderão cinco pontos na Carteira de Habilitação.

Leia a matéria completa na edição desta sexta da Folha de Londrina


Continue lendo