Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Inspirado em São Paulo

Movimento de Londrina discute "tarifa zero" para ônibus

Marco Feltrin - Redação Bonde
30 ago 2013 às 19:14

Compartilhar notícia

- Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Comitê Pelo Passe Livre promove neste sábado (31) um debate sobre a situação do transporte coletivo em Londrina. Redução de tarifa e estatização do transporte estarão entre os temas a serem discutidos, além da proposta de "tarifa zero" elaborada pelo Movimento Passe Livre de São Paulo. Um representante do grupo paulista estará presente no debate.

"Ainda não defendemos a bandeira da tarifa zero em nosso movimento. Por isso queremos conhecer detalhadamente, saber como funciona, para ver se pode ser incorporada à realidade de Londrina. É só o começo de um debate", afirmou Evaristo Colmán, um dos representantes do comitê. A expectativa é de que cerca de 100 pessoas participem da discussão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O MPL de São Paulo foi o responsável por desencadear uma série de manifestações que se espalharam por todo o país em junho. Como resultado, o reajuste de 20 centavos previsto para o transporte da capital paulista foi suspenso após os protestos, efeito repetido em diversas cidades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aberto ao público

Em Londrina, professores da rede municipal lançam livro sobre educação patrimonial nesta quinta

Imagem de destaque
Férias de verão

Aeroporto de Londrina deve receber 64 mil passageiros em dezembro

Imagem de destaque
Estudo

Aumento salarial para vice-prefeito e secretários de Londrina terá impacto de R$ 3 milhões

Imagem de destaque
Segurança da área rural

Prefeitura de Londrina publica edital para licitar aquisição da Torre de Observação Rural

A proposta de "tarifa zero" elaborada pelo movimento paulista tem como pilar a criação de um Fundo de Transporte municipal, que utilizaria recursos arrecadados em escala progressiva, ou seja, quem pode menos, paga menos pela tarifa, e quem não tem condições de arcar com o preço de transporte fica isento. A compensação seria feita com aumento de tributos para empreendimentos considerados de grande porte.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo