O capacete salvou a vida de Herisson Kaike Honorato, 17 anos. O motociclista atingiu um caminhão, que cruzou a prefencial entre as ruas Rio Grande do Norte com Niterói, na Vila Nova, região central de Londrina. O acidente ocorreu no início da noite desta sexta-feira (1º).
O adolescente conduzia irregularmente uma Honda CG (AKO 9927). "Vi ele saindo do sinaleiro e estava bem rápido", revelou o auxiliar administrativo, Rodrigo Alves. "Ele bateu contra o rodado do caminhão e fez um grande barulho", disse uma testemunha, que preferiu não se identificar. O jovem perdeu a consciência no local.
Duas ambulâncias foram deslocadas para o atendimento médico. "Ele teve um trauma de crânio, uma grave fratura na perna. Toda fratura tem risco e, neste caso, é um tratamento cirúrgico", disse o médico do Samu, Heitor Carvalho. A preocupação dele era com uma fratura no fêmur do jovem, que recobrou a consciência durante o atendimento médico.
O motorista do caminhão Mercedes Benz (MED 3559) não quis se identificar antes da chegada da Polícia Militar. O motociclista foi internado na Santa Casa.