Londrina

Moradores exigem sinalização após novo acidente

19 ago 2002 às 19:01

O cruzamento das ruas Porto Alegre e Natal, em Londrina, tem preocupado moradores e comerciantes da região. Às 13h desta segunda-feira, mais um acidente aconteceu no local. Este ano, cinco ocorrências já foram registradas pela Companhia de Trânsito (Ciatran) na esquina destas ruas, embora moradores da região afirmem que esse número é bem maior.

Ronaldo dos Santos mora há quatro meses no Edifício Residencial Astúria e está incomodado com a situação. ''Já vi oito acidentes, sem contar aqueles em que os motoristas fogem após a batida. As ruas não estão pintadas e a placa de 'Pare' está escondida atrás de uma árvore'', reclama. O comerciante Luis Antônio afirma que toda semana tem acidente nesta esquina e faz uma observação: ''Isso só começou a acontecer depois da mudança de sentido na rua''.


A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) afirma que dentro de 20 dias começa a implantar o projeto ''Bairro da Gente'' elaborado pela engenheira Cristiane Biazono, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippul). O projeto engloba as Vilas Agari, Ernest e Shimabo Kuro e prevê a manutenção da sinalização nas ruas; mais visibilidade aos cruzamentos da rua Porto Alegre, proibição de estacionamento próximo às esquinas e intensificando a sinalização; limitação da velocidade em 40 km/h na rua Porto Alegre; divisão das pistas e inclusão de setas de indicação de fluxo. Em um mês essas medidas já estarão concluídas, garante o coordenador do sistema viário da CMTU, Gilmar Domingues Pereira.


*Leia mais na edição desta terça-feira da Folha de Londrina

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Continue lendo