Um incêndio de grandes proporções no final da tarde de quarta-feira (7) destruiu parte dos materiais que estavam acumulados no PEV (Ponto de Entrega Voluntária) do residencial Vista Bela, na zona norte de Londrina. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, optou por não intervir de maneira mais significativa já que as chamas não representavam perigo de atingir outros imóveis próximos.
Não foi possível definir o que provocou o fogo. “Viemos para fazer as ações e encontramos uma grande quantidade de material combustível que já estava em processo de queima, mas emergencialmente vimos que não tinha risco de passar para outras edificações”, explicou a tenente Luana da Silva Pereira, dos Bombeiros.
Durante a manhã desta quinta-feira (8) ainda havia muita fumaça saindo do local. O PEV, que é uma área pública controlada pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), pode ser utilizado para descarte de entulhos de construção civil, madeiras e gramas por moradores em geral, carroceiros, jardineiros e pequenos geradores.
Leia mais:
Cursinho pré-vestibular gratuito no Shangri-La abre inscrições para estudantes de escola pública
UAB Londrina abre 25 vagas para curso de Administração Pública da UEM
Sol e calor predominam em Londrina e na região nesta segunda-feira
Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
Em nota, a companhia informou que “atua para coibir a ocorrência de incêndios no Ponto de Entrega Voluntária do Vista Bela mediante controle das pessoas que acessam o espaço e dos resíduos que são descartados na área. “A companhia mantém um vigia no local 24h por dia e realiza a limpeza dos detritos ao menos três vezes na semana, removendo, sobretudo, os materiais com potencial inflamável, que, inclusive, podem entrar em combustão espontânea em decorrência do clima seco.”
Leia também na Folha de Londrina: