Operários trabalham na derrubada das estruturas do antigo posto da Petrobras, na avenida Leste-Oeste, em Londrina. Os trabalhos foram iniciados na tarde de quinta-feira, mas intensificados nesta sexta.
A prefeitura retomou a posse do imóvel e de outros cinco postos de combustíveis explorados pela Petrobras. O contrato com a estatal venceu neste ano depois de duas décadas. As reintegrações de posse foram cumpridas neste mês. Depois das desativações dos estabelecimentos comerciais, os postos vinham sendo frequentados por usuários de drogas como mocós.
Pela manhã, duas pás carregadeiras e oito servidores trabalhavam no local. Operários retiraram janelas, louças e outros utensílios que serão reutilizados em obras da prefeitura. Os entulhos foram transportados por caminhões caçamba. A cobertura será reutilizada. "Vamos instalar essa cobertura na Usina de Asfalto", afirmou o secretário de Obras, Bruno Morikawa.
O município pretende demolir três postos (dois na Leste-Oeste e o que fica ao lado do aeroporto - o terreno será transferido para a Infraero). Os outros três postos serão licitados.