A CCR Aeroportos, empresa que administra o Aeroporto de Londrina, prevê uma intensa movimentação de passageiros entre os dias 15 de dezembro de 2022 e 06 de janeiro de 2023, quando cerca de 51.494 pessoas devem circular pelo aeroporto.
A estimativa é de que o aeroporto opere 504 voos entre pousos e decolagens. O pico de maior movimentação está previsto para acontecer no dia 6 de janeiro, quando cerca de 3.059 pessoas devem passar pelo aeroporto, um aumento de 62% na movimentação média diária.
Tradicionalmente, a cidade oferece uma programação especial nas festas de fim de ano, aos moradores e para quem visita a cidade neste período, com decoração de Natal, opções gastronômicas, e comemorações de réveillon.
Leia mais:
Arte Total leva a diversidade cultural de Londrina à Associação Médica de Londrina
Projeto 'Orquestrando o Futuro' reúne cerca de 1.200 alunos no Ouro Verde
Hospitais de Londrina recebem concertos natalinos na próxima semana
Coordenador de equipe de Tiago Amaral fala em ‘portas abertas’ durante transição de governo
“Londrina é a segunda cidade mais populosa do Paraná e é considerada uma importante região para o desenvolvimento econômico regional e nacional, representando um importante papel para toda a região do estado, fazendo com que diversas pessoas optem por passar suas festividades na cidade”, comenta Antonio Montano, Gerente do Aeroporto de Londrina.
A CCR Aeroportos recomenda aos passageiros a chegada com a devida antecedência ao aeroporto e atenção redobrada aos horários de embarque.
"Estamos comprometidos com a efetividade de nossos produtos e serviços e trabalhamos para que a experiência de nossos clientes dentro do aeroporto seja a mais prazerosa possível. E para isso, é importante que os visitantes possam fazer suas viagens com segurança, conforto e uma boa experiência desde o acesso ao nosso aeroporto”, finaliza Montano.
De acordo com a decisão da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o uso da máscara de proteção é obrigatório em espaços aeroportuários como área de inspeção de segurança, sala de embarque, pátio, pista e também dentro das aeronaves.
As máscaras devem ser utilizadas ajustadas ao rosto, cobrindo o nariz, queixo e boca, minimizando espaços que permitam a entrada ou saída do ar e de gotículas respiratórias.