Londrina

Londrinense vive sensação térmica de 1,8 grau

03 jun 2009 às 17:30

Esta foi a madrugada mais fria do ano em Londrina, com termômetros marcando 4,6 graus, porém, a sensação térmica foi de 1,8 grau. A temperatura máxima não deve passar dos 16 graus.

A sensação térmica é calculada quando a temperatura está abaixo de 10 graus e os ventos acima de 3 quilômetros por hora. Pela manhã, o vento alcançava velocidade de 10 Km/h em Londrina.


Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), nesta quinta-feira (4) a temperatura mínima será de 5 graus e a máxima pode chegar aos 20.


Geadas


Segundo o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) ocorreram geadas generalizadas em Londrina nesta madrugada e, principalmente, nas regiões mais baixas.


Na estação meteorológica do Iapar, na zona sul de Londrina, foi registrada a temperatura de 2,8 graus ao abrigo e de 4,7 graus na relva. "Foi o dia mais frio do ano, mas nada impede que outros dias com temperaturas baixas ocorram em Londrina, porque, pelo calendário, o inverno nem começou", disse Angela Beatriz Costa, meteorologista do Iapar, referindo ao 21 de junho, quando oficialmente começa o inverno.


Segundo ela, ontem foram registrados 3,8 graus ao abrigo e 0,1 grau na relva. "Há previsão de geada também para esta quinta-feira (4)", disse Angela.


Hoje, em Curitiba, fez 0,2 grau, mas a sensação térmica foi de gelados 2,9 graus negativos.


Matéria relacionada:

Londrina registra dia mais frio do ano


Continue lendo