Dois meses desde que foi lançada, a licitação para reforma da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do jardim do Sol, na zona oeste de Londrina, ainda é motivo de imbróglio. Após as empresas não apresentarem os documentos exigidos, sendo aberto prazo para regularizarem, a empreiteira - de Santana de Parnaíba (SP) - que apresentou a melhor proposta, e saiu na frente para assumir os serviços, foi desclassificada na fase de habilitação por problemas na documentação.
Com isso, a segunda colocada foi chamada e declarada vencedora. A Regional Planejamentos, que tem sede na cidade, inscreveu um montante de R$ 1,6 milhão, sendo praticamente o mesmo valor do edital. “Estamos na fase de apresentação de recurso frente à decisão que desclassificou a primeira colocada e levou (a chamar) a segunda”, detalhou o secretário municipal de Gestão Pública, Fábio Cavazotti.
O período de apresentação de recurso venceu na quarta-feira (10) e o de contrarrazões vai até segunda-feira (15). Esta é a terceira vez que o município tenta contratar uma empreiteira para promover melhorias na unidade. O primeiro certame foi suspenso em setembro do ano passado para correção na planilha de custos. O segundo deu fracassado, em novembro, após as empresas interessadas na obra serem “reprovadas” por não atenderem os requisitos do edital.
Leia mais:
Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Árvore de Natal do Lago Igapó será inaugurada nesta sexta em Londrina
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA.