O "Natal do Amor" vai contar com um grande e imponente atrativo na praça Tomi Nakagawa. O Comitê Gestor do Natal de Londrina definiu a construção de uma árvore de Natal de 40 metros de altura, equivalentes a um prédio de 13 andares. O projeto prevê a construção em seis módulos e a estrutura pesará mais de 10 toneladas. Ela já é considerada a maior árvore de Natal do sul do País.
A árvore será o ponto mais imponente da praça e poderá ser vista de várias regiões da Cidade. Será também um cartão postal do Natal de Londrina, que poderá ser remontada em outros anos, já que a estrutura é toda em metal.
A decoração da árvore será feita com mangueiras de luzes e contará com outros adereços que estão sendo definidos pelo Comitê Gestor do Natal. A inauguração está marcada para o dia 30 de novembro, às 19h30, junto com a abertura das atividades do Natal do Amor. Além da árvore e da decoração da praça, o projeto inclui também uma intensa programação cultural que contará com espetáculos diários num espaço criado especialmente para esse fim no interior da praça.
A apresentação do dia 30 será do coral "Um canto em cada canto", que reúne 600 crianças carentes de dez escolas municipais da periferia de Londrina. O projeto está em seu oitavo ano e tem apresentado excelentes resultados aos seus participantes.
O presidente da ACIL, Marcelo Cassa, afirma que a opção por construir uma árvore com essas dimensões já vinha sendo amadurecida desde o ano passado, quando várias entidades se uniram para pensar o Natal da Cidade. Essas entidades foram as precursoras do Comitê Gestor do Natal de Londrina. O objetivo da árvore é atuar como uma referência e uma reverência ao Natal e ao amor que o londrinense tem pela Cidade.
"A grandeza da árvore será uma forma de reforçar a grandeza do município e das pessoas que aqui vivem", argumenta Cassa. O significado do Natal do Amor, diz ele, vai além de uma festa grande e bela. Trata-se de elevar a auto-estima, de resgatar o orgulho de ser londrinense e poder mostrar o que a Cidade tem e do que é capaz de fazer.