Londrina está com 127 casos confirmados de dengue. O novo número, divulgado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) registra um aumento de 36 casos da doença na cidade, que era de 91 casos. Os resultados são decorrentes das notificações realizadas no final de março até o dia 15 de abril. Foram descartados 300 casos e atualmente existem cerca de 832 notificações.
A maioria dos casos continuam concentrados na região norte da cidade, com 61 casos confirmados. Em segundo lugar está a região central, com 34 casos. Em seguida vem a região leste, com 14 casos, seguida pela oeste, com 10 casos, e a sul, com 8 casos. Não existe casos confirmados de dengue na zona rural.
De acordo com a gerente do setor de epidemiologia da Secretaria da Saúde, Josemari de Arruda Campos, o aumento é preocupante porque além da região norte também apresenta surto na região central da cidade. "Existe surtos de dengue tanto na região norte como no centro. O predomínio do maior número de confirmações de casos esta semana foi da região central que subiu de 16 para 34 casos. Os agentes estão trabalhando ativamente nestas regiões, mas a população precisa ajudar senão vamos ter muito mais casos da doença na cidade", alerta a gerente.
Segundo Josemari, tanto na região norte como no centro já foram feitos arrastões de limpeza com caminhão retirando lixo de frente das casas e dos fundos de vales, além da aplicação de inseticida com o carro fumacê.