O primeiro caso de dengue de 2004 em Londrina foi confirmado na segunda. O paciente é um operador de impressão de 33 anos, morador do Jardim Belo Horizonte (Zona Leste). É um caso autóctene (doméstico) e do tipo clássico.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente passa bem e está trabalhando normalmente, numa empresa da Zona Norte. A última ocorrência de dengue autóctene na cidade havia sido registrada em julho do ano passado. Em novembro, foi confirmado um caso importado.
Uma equipe de 12 agentes de controle da dengue foi deslocada ontem para fazer o trabalho de bloqueio em um raio de 300 metros da casa do paciente. Todas as residências da área seriam visitadas para verificação e eliminação de possíveis focos do Aedes aegypti, transmissor da doença.
De acordo com as estatísticas da Secretaria Municipal, 162 casos foram notificados até ontem, com somente um confirmado e 45 descartados. Em janeiro do ano passado, a cidade havia registrado 607 notificações. Em todo ano de 2003, Londrina teve 5.836 casos confirmados.
Leia a matéria completa na edição desta terça da Folha de Londrina