Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Deslocamentos curtos

Nova opção de transporte, patinetes elétricos começam a funcionar em Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha
13 dez 2024 às 14:30

Compartilhar notícia

- Pedro Marconi
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir desta sexta-feira (13) o londrinense tem uma nova opção de transporte. Foram oficialmente apresentados os patinetes elétricos compartilhados que poderão ser utilizados pela população em deslocamentos curtos. 


Os equipamentos pertencem a uma empresa do Cazaquistão, que obteve junto à CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) autorização para operar na cidade pelo período de 90 dias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após este prazo o município vai avaliar como foi a funcionalidade e abrir um chamamento público para a continuidade e até ampliação do serviço. 

Leia mais:

Imagem de destaque
No Sesc Cadeião

Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta

Imagem de destaque
Vereadora eleita

Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA

Imagem de destaque
Nova frente fria

Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região

Imagem de destaque
Neste sábado (14)

Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'


“A parte burocrática foi finalizada com a empresa apresentando seguros contra terceiros, seguro de vida, pagando pelo uso do espaço público e regularizando a situação para que possa explorar o serviço de maneira que não haja falhas. Depois dos três meses o município vai decidir qual modelo de chamamento público é viável e se apenas patinete ou também bicicleta elétrica, visando a concorrência”, destacou o presidente da companhia, Neto Almeida.

Publicidade


No mês passado a FOLHA mostrou que os patinetes elétricos começaram a funcionar, porém, a CMTU pediu a retirada justamente pela falta de regularização, o que agora foi superado. São cerca de 490 aparelhos que ficarão espalhados em 114 espaços entre a área central e a zona sul, por meio de estações digitais.


Cada local definido pode ter até quatro patinetes. A empresa está pagando R$ 11 mil pelo uso dos lugares. “É um modelo modal já utilizado em outras cidades do Brasil, tira o trânsito da rua e facilita. Colocamos autorizações, principalmente, próximas de ciclovias, lago Igapó, aterro, Zerão”, citou. 


“É um método de transporte rápido e que acreditamos que as pessoas vão aproveitar. É algo muito bacana e que o londrinense vai se acostumar. A contratação para o usuário será simples”, comentou o prefeito Marcelo Belinati.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Patinetes elétricos começam a funcionar em Londrina
Serão 490 equipamentos espalhados em mais de cem locais nas regiões central e sul para deslocamentos de curta distância
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo