Alertar sobre o alto índice de óbitos e feridos no trânsito e, ao mesmo tempo, chamar atenção para algumas das medidas individuais de enfrentamento ao novo coronavírus. É com essa proposta que a Prefeitura de Londrina, por meio da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), realiza nesta sexta-feira (29) nova blitz educativa do Maio Amarelo.
Programada para as 9h, a ação ocorre na BR-369, em frente ao Parque de Exposições Governador Ney Braga. Na oportunidade, serão distribuídos kits de higienização contendo frasco de álcool em gel, pano multiuso para a limpeza de áreas de contato no interior do veículo e máscara de tecido na cor amarela – alusiva ao mês de conscientização.
A exemplo da primeira blitz do tipo, realizada na quarta-feira (27), na avenida Duque de Caxias, em frente ao Centro Cívico, a abordagem aos motoristas será feita de maneira individual. Os participantes estarão equipados com máscaras e luvas, enquanto os itens serão entregues somente após sanitização dos pacotes em solução alcoólica a 70%.
Leia mais:
Apesar dos problemas na rodoviária de Londrina, comerciantes desaprovam concessão pública
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar
Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
Além de buscarem a sensibilização dos condutores, os agentes aproveitaram a ação de ontem para fazer uma visita ao prefeito Marcelo Belinati. Durante a ocasião, ele recebeu das mãos do diretor de Trânsito da CMTU, major Sergio Dalbem, um dos kits com os quais o público foi presenteado.
Para ampliar o alcance da iniciativa, outras duas intervenções estão agendadas para a semana que vem. A primeira será na manhã de terça-feira (2), na avenida Saul Elkind, região norte, próximo ao número 1.555. Já a segunda deve ocorrer na Higienópolis, área central de Londrina, na tarde de quinta (4).
Coordenada pela CMTU, a blitz do Maio Amarelo tem parceria da PRF (Polícia Rodoviária Federal), concessionária de pedágio Econorte, Autoescola Paraná, DSIN Tecnologia da Informação e Associação Vivendo Melhor, que representa os funcionários da companhia.