Londrina

Londrina quer recuperar hegemonia nos Jogos Abertos

13 out 2003 às 19:05

Da Agência Nacional de Notícias - O torneio de basquete da fase final dos 46º Jogos Abertos do Paraná (Jap's) começa nesta terça-feira (14), em Pato Branco, e a atração é a equipe de Londrina que disputa a Liga Nacional da modalidade. Recentemente conquistou o título de octa campeão paranaense de forma invicta.

O time dirigido pelo técnico Enio Vecchi já está treinando visando a Liga Nacional do próximo ano, cuja vaga foi confirmada por Londrina com o título estadual. No final deste mês, Londrina também participa da Copa Centro-Sul.


A partida de estréia de Londrina será nesta terça-feira, a partir das 21h10, no ginásio de esportes da Fadep, contra Cornélio Procópio, outro município da região Norte, Grupo A . Maringá folga na rodada desta segunda-feira (13). Pelo Grupo B, Foz do Iguaçu e Paranaguá jogam a partir das 20 horas, no mesmo local. Umuarama folga.


O adversário londrinense já teve equipes de destaques e seu treinador, José Maria Conceição, integrou recentemente a seleção brasileira de veteranos no mundial da categoria nos Estados Unidos.


Dos jogadores que disputaram o último Paranaense, o treinador Enio Vecchi apenas não poderá contar com o armador Vitor Mansure, que não foi registrado em tempo legal. Sobre o time que estréia na terça-feira, ele deverá ser o mesmo que disputou o Paranaense com Hélio, Fernando Colonese. Fernando Alvim, Ricardo Probst e Robson.


Segundo o auxiliar Vilmar Caus, o Mazinho, o objetivo de Londrina é recuperar a hegemonia da modalidade, nos JAPs, perdida no ano passado em Maringá, quando com um time juvenil, Londrina acabou ficando em quarto lugar.


Ainda pela divisão A do basquete, mas pelo torneio feminino, os jogos acontecem no ginásio Premen e Londrina estréia diante de Medianeira, a partir das 15h20. A rodada terá ainda Foz do Iguaçu x Paranaguá.

Outra equipe da região Norte a jogar terça-feira (14) é Bandeirantes, que pela divisão B, no masculino, enfrenta Guarapuava.
Estão participando dos Jogos Abertos cerca de cinco mil atletas paranaenses. A promoção é do Governo do Paraná, por intermédio da Paraná Esporte, com o apoio da prefeitura de Pato Branco.


Continue lendo