Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saúde e bem-estar

Londrina: pacientes de Unidades Básicas de Saúde podem participar de grupos de atividade física

Reportagem Local
19 mai 2024 às 11:30
- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A secretaria municipal de Saúde de Londrina oferece grupos de prática corporal e atividade física para usuários de todas as Unidades Básicas de Saúde. Esses encontros são conduzidos pelas equipes multiprofissionais da APS (Atenção Primária à Saúde), as eMulti (antigo NASF), em todas as regiões da cidade.


Para atender as 53 UBS de Londrina, a cidade conta com sete equipes eMulti. Na área urbana, os profissionais de educação física conduzem os grupos de atividade física; já os fisioterapeutas, que atuam na área urbana e distritos, coordenam grupos de práticas corporais, envolvendo reabilitação e pacientes com dores crônicas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Geralmente, a comunidade se reúne duas vezes por semana para as atividades físicas, em aulas animadas e com bastante movimento, com duração de uma hora. A população idosa representa a maioria dos participantes, mas os grupos são abertos a outras faixas etárias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Resistente!

Banca Rodeio está há mais de 50 anos em Londrina

Imagem de destaque
Análise

No Encontros Folha, reitor da UEPG comenta papel das universidades em formar mão de obra à Indústria 4.0

Imagem de destaque
Saiba mais

Trabalho diante do impacto das novas tecnologias é foco do 21º Encontros Folha

Imagem de destaque
E Grito dos Excluídos

De volta à Leste-Oeste, desfile de sete de setembro em Londrina conta com 53 instituições participantes


DO AQUECIMENTO AO ALONGAMENTO

Publicidade


A educadora física e integrante do eMulti, Anne Cristine Becchi, atende nas UBS Vila Brasil, Vila Casoni, Centro, Guanabara e Cafezal. Cada do encontro dos grupos que ela coordena tem a participação, em média, de 30 a 60 pessoas. 


Por causa da grande presença, os participantes são levados a praças, salões de igrejas, quadras esportivas e outros espaços do bairro. 


“O objetivo principal é estimular a prática da atividade física através de exercícios específicos com enfoque no aspecto motor, biopsicossocial, condicionamento físico, emagrecimento, bem-estar, alívio de dores, e melhora da saúde e qualidade de vida”, explica Becchi.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Usuários de UBS de Londrina podem participar de grupos de atividade física
Londrina promove saúde com atividades físicas gratuitas em UBS. Grupos liderados por profissionais visam bem-estar e qualidade de vida para todas as idades.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade