Até o início da tarde desta quarta-feira, 9.586 pessoas agendaram atendimento no Fórum Eleitoral de Londrina para realizar o cadastro biométrico. Todos os eleitores de Londrina e de Tamarana precisam fazer o cadastro até o mês de setembro.
Os atendimentos começaram no dia 4 de março. Ainda restam 3.366 horários de atendimento disponíveis até o final deste mês. As vagas são a partir do dia 20 de março.
O coordenador do processo, o juiz Ademir Ribeiro Richter, comentou que são esperadas 360 mil pessoas no total. "Nós tínhamos a previsão de 2.900 atendimentos por dia. Na realidade, nós estamos com uma média de mil atendimentos por dia", declarou em entrevista à rádio Paiquerê AM.
Os representantes do Fórum estudam a possibilidade de realizar os atendimentos também em Tamarana, município vizinho à Londrina. Antes, vai ser preciso consertar um micro-ônibus para o início das atividades.
Os agendamentos podem ser feitos por meio do site www.tre-pr.jus.br. Quem for até o Fórum de Londrina também vai ser atendido no local. (Com informações da rádio Paiquerê AM)