Londrina

Londrina ganha 1.500 novos telefones públicos

31 jul 2001 às 20:46
A Sercomtel pretende ativar, ainda esta semana, mais 650 telefones públicos, em Londrina. Até setembro, a expansão será de 1.500 novos aparelhos. Para cumprir esse prazo a empresa montou um verdadeiro mutirão de instalação. Os aparelhos chegaram com atraso, na semana passada. Para adiantar o serviço, a Sercomtel já instalou os pilares, cúpulas e linhas telefônicas nos pontos previstos.
Os 1.500 aparelhos elevam para cerca de 4 mil o número de telefones públicos na cidade. Com isso a distância máxima entre os orelhões será de 300 metros, com um índice de 8,5 aparelhos para cada mil londrinenses. A empresa espera receber em dez dias o restante dos telefones comprados. Até setembro, todos os aparelhos deverão estar funcionando.
Os novos orelhões ganharam reforço com a colocação de cordões de aço junto ao fio do monofone para evitar o roubo, já que eles são as principais vítimas da ação dos vândalos. Segundo a Sercomtel, no ano passado 274 aparelhos foram danificados, resultando um prejuízo de R$ 18.170 mil. Este ano, o prejuízo da empresa é superior a R$ 26 mil, pois até junho, 395 aparelhos foram estragados.
* Leia mais em reportagem de Célia Guerra na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quarta-feira

Continue lendo