Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Perigo das queimadas

Orgãos ambientais e HV da UniFil recolhem filhote que morreu em queimada perto do Arthur Thomas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 set 2024 às 18:39

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um filhote de cachorro do mato que morreu em queimada na vegetação próxima ao Parque Arthur Thomas, nesta quarta-feira (25), foi recolhido por equipes do HV (Hospital Veterinário) da UniFil, Sema (Secretaria Municipal do Ambiente) e IAT (Instituto Água e Terra). 


Os focos de incêndio foram identificados à tarde e logo começou o trabalho de controle. O local atingido fica na Rua Salvadora Sanches Canalis, ao lado do Residencial José Almeida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na manhã desta quinta-feira (26), após o fogo ter sido controlado, as equipes foram vistoriar o local em busca de animais ferido e já encontraram o filhote de cachorro do mato sem vida. "A temperatura dele estava em 42 graus, uma tristeza", relata a média veterinária Daniele Martina, coordenadora do HV. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Evento gratuito

Vila Cultural Adecom promove oficina de confecção de bonecas pretas neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
''A Bela Adormecida''

Ingressos para apresentação de balé clássico no Ouro Verde estão à venda em Londrina

Imagem de destaque
'Não tem autorização'

Patinetes elétricos começam a funcionar, mas CMTU pede retirada

Imagem de destaque
Debate e conscientização

Londrina lança Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher


Publicidade

Além do filhote, a médica veterinária conta que as equipes ainda presenciaram uma fêmea de cachorro do mato com dois filhotes presos em sua boca fugindo para um lugar seguro e vários ninhos de aves e tocas de outros bichos destruídas. 


Ela alerta sobre os perigos para a fauna com os casos de queimadas que atingem muitos lugares na zona rural e agora também chegam à área urbana de Londrina e outros municípios da região. “O risco é grande para os humanos, temos que ficar atentos. Mas os animais também sofrem muito e em grande parte das situações não conseguem fugir dos incêndios. Certamente já perdemos diversas espécies”, afirmam profissionais da Sema, IAT e HV da UniFil que atuaram na área perto do Parque Arthur Thomas.


As recomendações de alerta às pessoas é sempe informar imediatamente o Corpo de Bombeiros e órgãos ambientais ao verificar focos de queimada, além de denunciar incêndios criminosos e não jogar bitucas acesar de cigarro, produtos inflamáveis e outros intens que possam causar combustão e fogo na rua ou em áreas verdes. 


“A vida das pessoas está em primeiro lugar, mas temos obrigação também de proteger a fauna. O Hospital Veterinário da UniFil está de prontidão para acolher animais”, reforça a coordenadora Daniela Martina.


Imagem
PM e CMTU removem quatro veículos em blitz na Zona Norte de Londrina
Uma operação blitz em parceria da PM (Polícia Militar) e CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina) removeu quatro veículos na Zona Norte de Londrina na quarta-feira (25).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo