Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Edital de registro

Londrina divulga edital de registro de candidatos a conselheiros tutelares

Redação Bonde com N.Com
16 abr 2019 às 08:49
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) publicou na segunda-feira (15) edital contendo a lista de candidatos que tiveram os registros de inscrições deferidos e indeferidos para o processo de escolha dos novos conselheiros titulares em Londrina. A relação completa está disponível na edição do Jornal Oficial nº 3.769, que pode ser acessada no Portal da Prefeitura.

Com a divulgação do resultado de requerimento de inscrições, o candidato que teve seu registro indeferido poderá interpor recurso, no período de 16 a 22 de abril. O requerimento deve atender às exigências previstas no edital do processo seletivo, e ser protocolado na sede administrativa do CMDCA. O endereço é Avenida Bandeirantes, 379, 2° andar, e o horário de atendimento será das 8 às 14 horas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A presidente do CMDCA, Rejane Romagnoli Tavares Aragão, explicou que para o registro das candidaturas, cada candidato precisou comprovar, mediante documentação, sua experiência profissional e outros requisitos previstos pelo processo seletivo. "Tivemos 118 candidatos com o registro de inscrição deferidos, pois cumpriram esses critérios. A partir desta terça-feira (16), os outros 25 candidatos com os registros preliminares indeferidos poderão entrar em contato com o Conselho, para verificar o que ocasionou essa decisão", comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Leste

Suspeita de bomba isola trecho da avenida Celso Garcia Cid em Londrina

Imagem de destaque
Oito meses de gestação

Saúde confirma que grávida de 25 anos morreu em decorrência da dengue em Londrina

Imagem de destaque
Sessões abertas e gratuitas

Cine Cequinha exibe filmes no Centro Cultural Kaingang e em Colégio no Assentamento Eli Vive

Imagem de destaque
Entre 9 e 13 de maio

Cidadão Cinekombiclube abre inscrições para a oficina “Faça seu Curta”


O processo seletivo para escolha dos conselheiros tutelares irá preencher 25 vagas, mais seus suplentes, para a Gestão no período de 2020 a 2024. Após concluir a fase de registro das inscrições, os candidatos devem realizar as etapas de avaliação, que incluem prova objetiva, avaliação de títulos e psicológica, mais eleição.

Publicidade


Rejane citou que o edital com informações sobre a prova objetiva e avaliação psicológica deve ser publicado até o início de maio. "Nossa expectativa é que a prova seja aplicada em meados de junho. Até o início de agosto, queremos iniciar o período de campanha eleitoral, cujo prazo mínimo previsto em lei é de 40 dias. Concluindo a eleição, os 25 candidatos com maior número de votos, mais os suplentes, poderão iniciar a capacitação e formação dos novos conselheiros, que deve seguir até a data da posse, em 2020", adiantou.


Para o cargo de conselheiro tutelar, os candidatos aprovados e convocados deverão atuar em regime de dedicação integral, com remuneração de R$ 3.755,42. Londrina conta com cinco Conselhos Tutelares, distribuídos por região e localizados nos bairros Chefe Newton (Norte A), Parque das Indústrias Leves (Norte B), Centro, Jardim Igapó (Sul) e Jardim Leonor (Oeste).

O processo de escolha dos novos conselheiros titulares de Londrina conta com planejamento e organização do CMDCA, execução da Secretaria Municipal de Assistência Social, e fiscalização do Ministério Público.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade