O laboratório Central do Estado confirmou no final da tarde desta segunda-feira mais quatro casos autóctones de dengue na cidade, o que eleva para 24 o número de casos confirmados, sendo que 17 são importados e sete autóctones.
Segundo a médica e diretora do vigilância epidemiológica, Rosemary de Arruda Campos, um caso confirmado é da Vila Cazoni, zona leste, e os outros três são da região norte da cidade.
Desde o início do ano já foram notificados cerca de 460 casos suspeitos de dengue em Londrina. O último levantamento realizado pelo departamento de vigilância epidemiológica mostra que Londrina conta um índice de 5.32, o que coloca a cidade em situação de risco de epidemias. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o índice acima de 1% já é considerado de risco.
"Nós estamos alertando a população de que novos casos devem ser confirmados para os próximos dias. Isso porque aumentou o número de casos autóctones o que significa que o vírus está circulando na cidade. Pedimos para que a população redobre os cuidados", alerta Josemari.