Operação da Polícia Militar realizada na Concha Acústica, no centro de Londrina, na noite desta sexta-feira (12) resultou na revista de aproximadamente 300 jovens que estavam no local participando de uma atividade cultural. Oito rapazes foram presos, cinco por tráfico de drogas e três por porte de entorpecentes. As prisões ocorreram por volta das 21h30.
De acordo com o porta-voz da PM e comandante da operação, capitão Nelson Villa Junior, a ação foi deflagrada após diversas denúncias de moradores da região, que nas últimas semanas relataram o consumo e circulação de substâncias ilícitas entre os jovens. "A partir destas informações, policiais foram infiltrados e confirmaram o comércio de drogas no local, resultando na revista de todos os presentes na noite de hoje e na prisão de quem estava traficando", afirma Villa.
Além de diversas porções de maconha, foram localizados cerca de 30 frascos de lança-perfume, uma garrafa com éter e outros entorpecentes que serão identificados na delegacia.
Nenhum dos oito presos foi identificado no local, tampouco suas idades foram informadas. Os cinco detidos em flagrante por tráfico foram levados à 10ª Subdivisão Policial de Londrina. Já os outros três foram conduzidos ao 6º Distrito para a lavratura de termo circunstanciado e seriam liberados na sequência.