O diretor do Colégio Estadual Ubedulha Oliveira, Adão Cícero Ferreira Nunes, afirmou que as câmeras de vigilância não serão retirados do banheiro da escola, localizada na zona norte de Londrina.
Nunes participou da sessão da Câmara nesta terça-feira (5) e garantiu que o sistema de segurança não está invadindo a privacidade dos alunos por causa do posicionamento dos equipamentos. Ao todo, 32 câmeras foram instalados no local, sendo que duas foram colocadas nos banheiros. A escola tem cerca de 1,5 mil alunos e desde 2005 o colégio investiu cerca de R$ 10 mil nos aparelhos.
De acordo com o diretor, a instalação foi aprovada por todos integrantes do Conselho Escolar, com exceção de uma única mãe. "Respeitando a opinião da mulher que tem três filhos na escola, vamos marcar uma nova reunião", ponderou o diretor, que confirmou a permanência dos equipamentos de segurança. Ele argumentou que a mãe dos alunos teria "problemas pessoais" com a direção, o que motivou a reclamação e a denúncia.
Nunes ainda declarou que o equipamento é importante para aumentar a segurança do local, mesmo sem a presença policial. "Eu não tenho ninguém que me ajude a tirar bandidos da escola, apenas uma equipe que me auxilia", afirmou.
Além disso, ele destacou que o sistema de monitoramento é necessário para prevenir a ação de vândalos que destroem e assaltam escolas, principalmente durante o final de semana.