Não é novidade que o inverno é a estação mais seca do ano e significativos registros de chuva já não são esperados pela meteorologia. Mas, o acumulado de 33 milímetros, respectivo a todo mês de julho de 2021, não atingiu nem a metade da média pluviométrica histórica do mesmo período, que é de 71,3 mm, conforme medição do IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná).
Além de escassas, as pancadas foram má distribuídas. Só o dia 16 (sexta-feira) conta com a maior parcela, de 31 mm. O dia 18 (domingo) trouxe 1,4 mm e só voltou a chover na última terça-feira (27), com 0,6 mm.
Os dados alertam que, além da necessidade de hidratação e cuidados respiratórios nos seres humanos, há preocupações no campo. A agrometeorologista Angela Costa analisa as condições climáticas para a agricultura local e recomenda a irrigação para os produtores que podem fazê-la.
Leia mais:
Apesar dos problemas na rodoviária de Londrina, comerciantes desaprovam concessão pública
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar
Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
Agosto chega acompanhado de poucas expectativas, já que é o mês com menor episódios de chuvas, tradicionalmente. Apenas 54 mm são esperados e a pesquisadora não tem perspectivas para que as precipitações os atinjam.
Nesta semana, o tempo será estável e o frio intenso não é previsto. Veja a previsão do tempo aqui no Bonde.