Londrina

Londrina: ambulantes têm até sexta para renovar o alvará na CMTU

28 jan 2015 às 22:01

Os vendedores cadastrados na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU-LD) têm até sexta-feira (30) para solicitarem a renovação do Alvará de Comércio Ambulante. Até agora, dos 229 comerciantes legalizados, 134 já fizeram o procedimento e estão com a licença regularizada.

A CMTU incentiva que a solicitação é muito simples para o recadastramento: basta que o ambulante apresente um comprovante de residência original das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O novo alvará fica pronto poucos dias após o protocolo realizado. A taxa é de R$ 194,93 para a venda feita em veículos motorizados ou trailer. No caso dos carrinhos manuais, o preço é de R$ 116,96. A partir de fevereiro, o vendedor flagrado com a licença vencida estará sujeito à autuação, com possibilidade de cassação da permissão de venda.

Vale lembrar que vendedores de pipoca, lanche ou qualquer outro comércio que utilize botijão de gás, deverão apresentar também a nota fiscal comprovando a aquisição de um extintor de incêndio, do tipo pó químico seco, de 4 kg (de acordo com a Lei 12, 155 de 8 de setembro de 2014). A Companhia alerta que a falta do referido extintor poderá acarretar multa.


Continue lendo