Uma lancha pegou fogo no lago Igapó por volta das 16h45 desta quarta-feira (18) próximo ao Iate Clube. O incêndio pode ter sido causado pela explosão do tanque de combustível.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as pessoas que estavam na embarcação pularam na água durante o incidente e procuraram ajuda no clube. Duas vítimas ficaram feridas com queimaduras de primeiro e segundo grau.
Gabriele Melo, 22 anos teve ferimentos no joelho e na perna esquerda. Além disso, ela sofreu queimaduras de segundo grau nas pernas, na altura dos joelhos, e de primeiro grau nas mãos. João Felipe Niero, 19 anos, também ficou ferido na região do antebraço e com queimaduras de primeiro grau no braço esquerdo. As duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital do Coração. Ambas estão conscientes e passam bem.
O condutor da lancha não ficou ferido. Os integrantes da embarcação estavam sem coletes e foram auxiliados por salva-vidas do Iate Clube.
Populares acompanharam a ocorrência da avenida Higienópolis. O incêndio na lancha provocou uma forte fumaça preta que pôde ser vista sobre o lago Igapó.
(Atualizada às 17h43)