Londrina

Justiça encerra dois dos quatro processos contra Marcos Colli

17 fev 2014 às 19:56

A 6ª Vara Criminal (Maria da Penha) de Londrina deu por encerrados dois dos quatro processos contra Marcos Colli ao final da audiência desta segunda-feira (17). O ex-presidente do PV na cidade é acusado de estupro de vulnerável e de ter filmado e fotografado os abusos cometidos por ele contra seis crianças e adolescentes nestes dois processos.

Testemunhas e vítimas foram ouvidas e o próprio depoimento de Colli foi pedido, mas nas duas vezes ele se reservou ao direito de permanecer calado. Seu advogado, Matheus Vergara, não o acompanhou durante a sessão. A Justiça precisou providenciar um advogado dativo para o acusado.


Com os processos encerrados, a juíza Zilda Romero, titular da 6ª Vara Criminal, espera anunciar a sentença até março. Ao mesmo tempo, Colli segue respondendo outros dois conjuntos de acusações. A pena prevista para o crime de estupro de vulnerável é de 8 a 15 anos de prisão e de 4 a 8 anos pela filmagem e registro fotográfico dos abusos.


O prazo estipulado pela juíza só será estendido se houver algum pedido por parte da defesa de novas diligências ou inclusão de testemunhas que ainda não foram ouvidas.


Ao final da audiência desta segunda-feira (17), o Ministério Público declarou-se satisfeito com as testemunhas e provas apresentadas. A defesa de Colli tem 24h para requerer novas diligências.


O acusado foi preso em maio do ano passado. Ele segue detido até hoje esperando pelo seu julgamento. Colli é suspeito de manter relações sexuais com diversas crianças e adolescentes entre os anos de 2008 e 2013. Ele também teria filmado e fotografado os abusos, de acordo com as investigações do Ministério Público.

(com informações do repórter Lúcio Flávio Cruz, da Folha de Londrina)


Continue lendo