Londrina

Juiz manda 105 famílias desocupar área invadida

29 mai 2001 às 21:01

O juiz da 3ª Vara Cível de Londrina, Vitor Roberto Silva, concedeu à prefeitura liminar de reintegração de posse de terreno invadido no loteamento Parque Residencial Professora Marieta, na região norte da cidade. A área de 36 mil metros quadrados abriga três terrenos públicos - um destinado à construção de uma escola, outro para um centro comunitário e uma faixa de preservação ambiental em fundo de vale.

A invasão foi iniciada no dia 1º de maio e atualmente 105 famílias estão no local em barracos de lona e madeira. Em reunião com os invasores, a Companhia de Habitação (Cohab) de Londrina ofereceu a possibilidade de financiamento de terrenos no Jardim João Turquino, na zona oeste. Os moradores recusaram a oferta, argumentando que a facilidade de acesso a escolas, hospital e supermercados é muito maior na zona norte. Outro argumento é o alto índice de violência no João Turquino.


Os invasores consideraram "absurda" a liminar do juiz e afirmam que não sairão do local. "Se desmancharem nossos barracos, montamos de novo. Se a polícia vier, vamos deixar que façam o serviço deles. Mas não vamos desistir", declarou um dos líderes do grupo, o pintor desempregado Ailton Natalino da Silva Souza, de 22 anos.

* Leia mais em reportagem de Silvana Leão na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quarta-feira


Continue lendo