Londrina

Jovem que aliciou a própria irmã presta depoimento ao Gaeco

19 fev 2015 às 16:27

Carla de Jesus, de 19 anos, acusada de integrar um esquema de exploração sexual de menores em Londrina, prestou depoimento na tarde desta quinta-feira (19) ao Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco). De acordo com as investigações, a jovem teria aliciado a própria irmã, de 15 anos, ao auditor da Receita Estadual, Luiz Antônio de Souza. Ela e o suspeito foram presos no dia 13 de janeiro em um conhecido motel da cidade. A vítima menor de idade também estava no estabelecimento no momento da prisão.

O depoimento de Carla foi acompanhado pelo advogado dela, Marcelo Gaya. Presa no 3º Distrito Policial (DP) de Londrina desde o mês passado, a jovem pode ser solta nesta sexta-feira (20). O defensor da jovem deve entrar com um pedido de soltura na Justiça ainda hoje com a alegação de que ela colaborou com as investigações.


Conforme o Ministério Público (MP), Carla é suspeita de aliciar meninas e também se prostituir desde quando era menor de idade. O delegado do Gaeco, Ernandes Cezar Alves, disse que a jovem confirmou o que já havia dito em outros depoimentos e acrescentou detalhes.


Também integram o esquema de exploração sexual descoberto pelo MP outras aliciadoras, o policial civil Jefferson dos Santos, o ex-delegado da Receita Estadual em Londrina, José Luiz Favoreto Pereira, e o fotógrafo e ex-assessor do Governo do Paraná, Marcelo Caramori. (com informações da repórter Viviani Costa, da Folha de Londrina)

(Atualizado às 18h50)


Continue lendo