O jornalista Estelio Feldman morreu, nesta quarta ás 4h45min da manhã, no Hospital do Câncer, em Londrina. O boletim médico informou que ocorreu a falência de orgãos em decorrência do câncer (melanoma).
Estélio Feldman conviveu por vários anos com problemas de câncer, mas no final de 2003 a doença se agravou. O jornalista estava hospitalizado desde a última segunda-feira.
Feldman, 66 anos, iniciou sua carreira na Rádio Paiquerê, mas se destacou no jornalismo impresso. Ele ingressou na Folha de Londrina na década de 60 e atualmente ocupava a função de editor. Feldmam, natural de Campinas/SP, chegou em Londrina em dezembro de 1955.
Estudou no colégio Estadual de Londrina (Vicente Rijo) e em 1968 se formou em Direito na Faculdade Estadual de Direito de Londrina. Começou sua carreira profissional na Rádio Paiquerê em outubro de 1956. Em julho de 1960 iniciou sua trajetória na Folha de Londrina.
Na Folha de Londrina trabalhou durante 44 anos e foi redator, editor e noticiarista. Durante cerca de 35 anos como editorialista escreveu mais de 10 mil artigos de opinião. Ele também foi membro fundador da Academia de Ciências, Letras e Artes de Londrina em que ocupou a cadeira nº 10 e escreveu vários livros.
O jornalista deixa três filhos: Maria Helena,41 anos, Cristina, 36 anos, Aurélio 27 anos e a esposa Rita de Cássia Fulgêncio Feldmam com que se casou em 26 de outubro de 2002. Ele tinha quatro irmãos: Lia, Simonita, Clarice e Ênio e sua primeira esposa foi Terezinha Aparecida Brito Feldmam que morreu em 13 de setembro de 2001.
O velório será realizado a partir das 9h30min na Câmara Municipal de Londrina. O corpo será sepultado ás 17h30min no Cemitério Parque das Oliveiras em Londrina.
Câmara transfere data da homenagem ao jornalista